sexta-feira, 18 de março de 2011

* Produtos Pharmacosmética

Olá meninas!!!!

Vocês sabem que eu adoro mostrar novidades aqui no blog, né? Também adoro coisas bonitas, cherosas e de qualidade, pontos essenciais que hoje ficam por conta da Pharmacosmética, nova parceira aqui do My Cherry Space!!



Para quem ainda não conhece, a Pharmacosmética é uma empresa brasileira que se dedica ao desenvolvimento e distribuição de produtos de higiene pessoal e se apresenta ainda como sensível e respeitosa em relação à natureza. Os cosméticos são desenvolvidos com ingredientes naturais, matéria prima selecionada e de alta tecnologia para ajudar a promover hábitos saudáveis e uma melhor qualidade de vida.
Eu recebi alguns produtinhos para testar e sortear aqui no blog!!! :D Então vale a pena conferir os detalhes de cada um aqui...
Os produtos são distribuídos entre as linhas PROPHYTO, THERAPY e CELTIC, sendo que vou mostrar aqui um pouquinho das duas primeiras para vocês!
A Linha *THERAPY* é formada por oito tipos de sabonetes de argila formulados com uma escolha criteriosa de ingredientes: argilas orgânicas brasileiras, extratos fitoterápicos, manteigas vegetais, tensoativos suaves e blends de óleos essenciais que ajudam nossa pele a resgatar a hidratação, frescor e juventude, muitas vezes abalados devido à exposição diária ao sol e à poluição, por exemplo. A fórmula dos sabonetes não permite corantes ou fragrâncias artificiais.
(As minhas considerações sobre todos os produtos dessa vez eu vou deixar para o final do post)



*PHOPHYTO*: linha de cosméticos para higiene pessoal à base de Própolis Verde e ingredientes fitoterápicos; é composta por Gel Dental a base de Própolis Verde e Clorofila, Sabonete Glicerinado com Própolis Verde e Óleo de Buriti, Sabonete Líquido e um Bálsamo para Mãos com Própolis Verde e Calêndula. Esta linha de produtos não utiliza parabenos como conservantes e é também isenta de flavorizantes e corantes artificiais

O Bálsamo Para Mãos possui formulação balanceada com ingredientes naturais; apresenta alta afinidade com a pele, rápida absorção e ajuda a proteger mãos ressecadas.




Por fim, o Gel Dental à base de Própolis Verde e Imperatória Orgânica (planta originária dos Alpes Suíços conhecida por suas propriedades tonificantes e estimulantes): possui proposta única com fórmula exclusiva desenvolvida com ativos puros para proporcionar a higiene bucal. Um diferencial interessante neste produto é a ausência do Flúor que, apesar de estar inserido na água que bebemos e na maioria dos cremes dentais do mercado, gera questionamentos a respeito de sua toxicidade e males à saúde. O Gel é aprovado pela Associação Brasileira de Odontologia e não é testado em animais.




Bom, tentei até aqui de modo resumido dar uma geral a respeito dos produtos! Agora posso dizer que minhas impressões sobre eles foram as melhores possíveis.
É possível sentir a proposta da empresa de valorização do orgânico/natural desde as embalagens (aliás, a embalagem do gel dental é um luxo só, super diferente)! O primeiro contato com os produtos é de certa forma "aconchegante" (não sei como explicar) e o perfume e a textura também são bem diferentes dos produtos que estamos acostumadas, provavelmente devido a redução dos ativos industrializados (como corantes e essências) nas fórmulas.
O sabonete deixa a pela super macia e com sensação de limpeza de verdade; o gel dental a princípio causa uma sensação diferente (eu pelo menos não estava acostumada ao sabor do própolis), mas é super refrescante e o bálsamo para as mãos é divino: é absorvido pela pele muito rápido e deixa as mãos macias feito seda!
Gostei muito de testar esses produtos e recomendo! Para conhecer um pouco mais sobre a Pharmacosmética e suas linhas é só clicar aqui e visitar o site da marca.

Continuem de olho nas novidades aqui do blog, pois logo logo tem mais!!
Bjossss!!!


4 comentários:

  1. Olá tudo bem ? Ótima dica a sua, estou com alergia a determinados produtos, então foi sugerido pela médica que utilize produtos de higiene sem químicos.
    valeu

    ResponderExcluir
  2. Olá Priscila!!! Que bom que gostou da dica... realmente lidar com alergias é complicado e requer escolhas cuidadosas!
    Quem sabe vc não se adapta bem com esses, né? Vale a pena fazer um teste!
    Bjosss

    ResponderExcluir
  3. Que bom que temos produtos que não dão alergia. Bjos Celinha

    ResponderExcluir
  4. Não conhecia esses produtos. Valeu a dica. Bjos Celinha

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu recadinho!!! As respostas aos comentários serão dadas no próprio post!! Bjos!!!